Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AUDITORIA

Pela segunda vez em menos de dez anos a administração dos Coutinhos é contemplada com uma visitinha dos auditores do CGU. Eles chegam a cidade, que foi sorteada para recebê-los, após a administração de HC ser bombardeada por uma série de denúncias de irregularidades nos gastos públicos. Da primeira vez que aqui estiveram os auditores encontraram irregularidades, mas parece que não deu em nada, porque a administração municipal continuou protegida sob um manto de uma falsa moralidade e honestidade com a coisa pública.
O resultado do que for encontrado aqui, só será revelado ano que vem, bem no começo da corrida eleitoral. A sujeira que for encontrada talvez não sirva ao Ministério Público Estadual ou Federal e muito menos a Policia Federal fazer uma varredura nos abusos cometidos na Prefeitura de Caxias, já que estes estão impunes desde que a última auditoria foi realizada, mas, servirá a oposição. Será um prato cheio para a concorrência que busca a qualquer custo tirar Coutinho e sua turma das tetas da viúva. Enquanto isso os cidadãos caxienses esperam que a Justiça seja feita e que assim como outros políticos que já passaram pela Prefeitura e saquearam as contas públicas foram penalizados, o mesmo aconteça se algo grave for detectado na atual gestão, porque a Justiça deve tratar de forma igual todas as pessoas.
VOLTA                                                         
A vinda dos auditores fez muita gente adiar a viagem do feriadão. Foi uma corrida contra o tempo para colocar a sujeira embaixo do tapete. O problema é que uma faxina de última hora nem sempre fica bem feita.
QUESTÃO
O que muitos caxienses questionam é a validade do trabalho da CGU para os órgãos competentes capazes de aplicar punições as Prefeituras acusadas de fraudes. No caso de Caxias, por exemplo, desde que a auditoria passou por aqui entre 2009-2010 e encontrou irregularidades nada mudou.
RELATÓRIO
O relatório feito na última fiscalização abrangeu educação e saúde e explicou em 1.500 páginas tudo que foi detectado em Caxias.
GOTAS
O tal relatório contém coisas cabeludas e de vez em quando é liberado a conta gotas em um jornal sindical feito pelos professores da rede municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário