Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

FORÇA NACIONAL ESTÁ EM CAXIAS

     Cerca de 40 soldados do 25°Batalhão do Exercito  do Piauí chegaram na tarde desta segunda-feira a cidade para reforçar a segurança no município. A medida foi adotada pelo Governo do Estado para garantir a segurança da população onde os Policiais Militares aderiram a greve da categoria decretada há uma semana.
     Apesar de ser considerada ilegal os PM´s de Caxias estão aquartelados dentro do 2°Batalhão de Policia Militar, ou seja eles aderem a paralisação, mas continuam indo todos os dias para a sede do 2°BPM onde os trabalhos internos não pararam. O trabalho dos soldados do exercito designados para Caxias será o de fazer rondas pela cidade, atividade que não está acontecendo desde que os 80 policiais militares lotados na cidade decidiram aderir a paralisação.
      O relações pública da associação da categoria, o policial De Lima, garantiu que a população pode ficar tranquila porque a paralisação não atingirá no atendimento de ocorrências graves que possam ser notificadas através do Copom. Em Caxias além de aderirem a paralisação os dois trailers que faziam ponto fixo em frente ao mercado central e no Bairro Antenor Viana também foram retirados desses pontos pela falta de policiais para garantir a preservação do patrimônio. Apesar de não fazerem mais ronda nem estarem nas ruas há mais de cinco dias em Caxias nenhuma ocorrência grave foi registrado. Apenas o furto de uma moto foi registrada no final de semana, mas logo foi encontrada pelo proprietário em outro ponto da cidade.
Soldados-     Outra cidade que também recebeu o reforço do exercito foi a cidade de Timon. Por lá os PM´s já aderiram totalmente a paralisação. Além de soldados da Força Nacional a cidade também ganhou o reforço de viaturas que estão fazendo rondas na cidade. Sempre em grupos de três a quatro soldados, eles andam armados e foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade em pontos como o Centro, Bairro Formosa, Avenida Piauí dentre outro locais.
     Quem também aderiu a paralisação foram os poucos Policiais Militares que ainda ajudavam na segurança do presidio Jorge Vieira. A segurança externa do local é realizada agora pelos soldados da Força Nacional e na parte interna pelos agentes penitenciários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário