Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ELETROMIL É INVADIDA POR CLEINTES

Uma multidão de consumidores invadiu na manhã desta segunda-feira (28) a loja Eletromil em Caxias, em protesto pelo atraso de suas premiações. Inúmeras denúncias fizeram com que o Portal Noca fosse averiguar o caso, comprovando a insatisfação de vários clientes que participam da citada compra premiada.
A senhora Conceição de Maria, por exemplo, assim como vários outros casos, alega que foi contemplada há meses e nunca recebeu nem seu prêmio nem sua carta de crédito. "É a quinta vez que eu venho aqui. Eles marcam para agente vir receber, e quando você vem no dia marcado simplesmente o gerente diz que não tem dinheiro para pagar e torna a remarcar de novo e você fica aqui, vindo para cá, perdendo tempo, perdendo o seu serviço, se aborrecendo e sendo desrespeitado e ele não está nem aí", ressaltou ela.
Em entrevista com Cristiano Brito Campos, gerente regional da Eletromil, o mesmo disse que recebeu a gerência da empresa no início deste ano e que está tentando resolver da melhor forma possível a questão dos atrasos. "Quando eu assumi essa loja eu recebi já na situação de atraso, muita gente não pagando e pouca gente recebendo. O compromisso que agente tem é que vamos pagar todo mundo. Eu já tive contato inclusive com o dono da empresa e ele está se desfazendo de umas propriedades, de bens patrimoniais que a empresa tem, pra vender e ter assim mais dinheiro para mandar para Caxias", mencionou o gerente.
De acordo com o gerente, várias situações levaram aos atuais atrasos, dentre elas, comprovação de negligência de funcionários da Casa, que posteriormente foram demitidos por isso, atraso de dinheiro de outras filiais e a própria falta de compreensão do cliente em não aguardar certos prazos de atendimento.
Outras denúncias
Não é a primeira vez que são feitas acusações à Eletromil. No mês de Junho ainda deste ano, o deputado César Pires denunciou a referida empresa na tribuna da Assembléia Legislativa. O mesmo chama de "golpe da compra premiada", por conta das inúmeras denúncias e da omissão da Receita Federal que não pune.
Em Caxias, o vereador Catulé há tempos também tem denunciado constantemente na Tribuna da Câmara Municipal esta causa, alertando as autoridades e a população quanto a ação que a Eletromil vem aplicando. "Inclusive vamos agora, em decorrência dessas últimas agressões, em decorrência da assistência e insistente procura do povo, fazer um expediente no Ministério Público para que se tome as devidas providências", afirma o vereador em entrevista ao Portal Noca.
Ainda segundo o vereador, várias mídias e deputados a fora já denunciaram este caso, porém em Caxias a empresa encontra-se protegida. "Quando as pessoas vão reclamar seus direitos são recebidas por truculências, de guardas e seguranças, que até tem-se notícias de que seriam policias trabalhando em horas vagas. E para completar, a empresa está blindada inclusive pelos meios de comunicação televisivos de Caxias, que se omitem às denúncias do povo", acrescenta.
Mais
O dono da Eletromil, Eduardo Gomes Facunde, atualmente reside em Bacabal, onde fica a Matriz. A empresa possui 60 filiais, entre lojas e postos nos estados do Maranhão, Pará, Pernambuco e Ceará. Só em Caxias tem mais de 4.000 clientes.

FONTE: PORTAL NOCA (JORNALISTA JOÃO LOPES) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário