Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

REPERCUTIU POUCO

A Prefeitura de Caxias já deixou claro que não vai anular o processo licitatório que beneficiou a empresa Quartorzebis Markentig e Publicidade com sede em São Luís. A licitação foi embargada pelo Ministério Público após serem constatadas irregularidades em uma licitação cheia de fraudes. A Quatorzebis embolsará três milhões de reais de maneira irregular. E o que a população pensa a respeito? Nada.
O assunto pouco repercutiu por aqui. É como se apenas uma meia dúzia de pessoas estivessem a par do assunto e isso inclui também a imprensa local, que infelizmente só se detém a assuntos óbvios e corriqueiros. Quem perde é a população, que não pode reclamar quanto à atuação de nossos gestores. Eles metem a mão, roubam, desviam, praticam licitações fraudulentas e fica tudo por isso mesmo. Os caxienses contribuem para isso e não podem reivindicar nada, porque nem mesmo enquanto cidadãos são cumpridores dos seus deveres.
Não proponho um impeachment do atual prefeito, não é isso, até porque o seu mandato foi legitimado pela Justiça e a corja que os cercam. Mas ainda acredito que a Justiça ainda é o único meio para se estancar a anseia de poder e roubalheira dos maus gestores.
REUNIÃO                  
A Policia Rodoviária Federal em reunião com outros órgãos de segurança do município propôs a criação de uma campanha educativa para o condutor caxiense. A crença é de que com esta medida os números de acidentes reduzam drasticamente.
CAMINHADA
Dia 16 de Dezembro o Sistema Veneza de Comunicação realizará uma Caminhada pela Paz. O evento percorrerá as principais ruas da cidade e envolverá diversos segmentos e a comunidade caxiense.
PROIBIÇÃO
Denúncia que chega a coluna é de que o vereador Catulé estaria proibindo um funcionário da Prefeitura, que trabalha e reside na localidade Nazaré do Bruno de concorrer ao cargo de presidente da associação de moradores do povoado, sob a ameaça de demissão.
ENVOLVIMENTO
Em Caxias é comum os vereadores com mandato se envolver neste tipo de eleição, pois os vencedores representam fortes cabos eleitorais durante as campanhas promovidas pelo TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário