Como se não bastasse iniciar as aulas da zona rural com atraso alunos que residem nas localidades Cajueiro, Lavras, Centro da Lagoa, Jabuti e Baixa do Engenho foram trocados repentinamente de turno. Ao invés de estudarem no turno vespertino, horário no qual foram matriculados, eles são obrigados a ir à escola a noite.
O que mais indignou os caxienses é que estes alunos são apenas crianças. A mais velha tem em torno de onze anos de idade. As mães não aceitaram isso passivamente, nem deveriam. Elas querem não apenas a mudança de turno, mas uma explicação para esse imbróglio todo. São atitudes como esta que demonstram a falta de bom senso da gestão municipal. Até que ponto algumas pessoas ainda irão achar isso normal?
Quem defende esse governo taxa denúncias como estas de vazias e fantasiosas, mas não são. É até contraditório, pois o município já foi premiado nacionalmente por estimular boas práticas educacionais, e isso não é piada ou pegadinha. Mas esse lado bom deve ser em outra Caxias. Na Caxias do Maranhão da realidade de dezenas de crianças elas não têm merenda, não tem transporte escolar e ainda são obrigadas a estudar a noite. Agora imagine se isso não seria bem pior se elas não fossem apenas crianças.
Desculpa
Vamos aguardar para saber qual será a desculpa mentirosa que será inventada pela secretaria municipal de educação para esse ocorrido. Erro na hora de preencher as fichas de matriculas? Alguém trocou os alunos de horário por engano? Ou faz parte de alguma medida do Ministério da Educação que obriga crianças a estudar a noite?
Formação
A secretaria municipal de educação, Silvia Carvalho nem tem qualificação para cometer um desatino como este. Educadora por formação e labuta Silvia sabe que isso é contra a lei então.
Se colar
Assim como no resto da administração municipal tudo vai na base do se colar colou. Como as mães ainda não tinham reclamado as crianças estavam estudando de noite, agora que aconteceu uma cobrança ela garante que vai conversar com as mães sobre o assunto.
Denúncias
Mas uma denúncia grave que precisa ser apurada. Com tantos absurdos o que precisa ser trocado não é a chefe da pasta, mas o gestor municipal que dá a palavra final sobre todas as decisões municipais. Mas assim como em todas as outras vezes, neste caso ele também vai fingir que não estava sabendo de nada disso
Nenhum comentário:
Postar um comentário