Como pode a população do país que autoriza a união civil entre homossexuais, que exibe em novelas beijos gays, que permite a realização de paradas gays em diversas cidades, ainda se chocar quando um material educativo sobre homossexualismo pode ser distribuído para adolescentes de escolas públicas
Pura hipocrisia. As discussões sexuais estão chegando a crianças e adolescentes sem que sequer percebamos. Minha filha de oito anos outro dia me questionou o que era um homossexual. Na hora eu gelei, olhei pros lados e não tinha ninguém pra me salvar. Então disse a ela que era uma pessoa que gostava de namorar outra pessoa do mesmo sexo.
E isso é normal mamãe? Respirei fundo e para não confundir sua cabecinha ainda infantil, disse que sim e que devíamos respeitar o que cada um fazia com a sua própria vida. “Quando você estiver um pouco maior, vamos conversar mais sobre isso, por enquanto vamos falar de coisas de crianças”. Ela juntou os brinquedos e saiu. Não tocou mais no assunto. Não sei se fiz certo, mas acho que ensinar a respeitar as diferenças ainda é a melhor forma de proporcionar esse tipo de educação sexual que deve começar dentro de casa. Desta forma seremos responsáveis sobre como e o que, e quando, os nossos filhos devem saber.
Aulas
Uma aluna do projeto Projovem rural, que estuda na unidade de ensino localizada no povoado Caxirimbu denuncia que os alunos do projeto, além de diversos estudantes do ensino regular estão sendo obrigados a assistir aula no corredor da escola.
Encontro
Dias 16 e 17 de junho acontece em São Luís o I Encontro Empresarial do Maranhão. O evento é realizado pela Federação das Associações Federais do Maranhão. Júlio Noronha, presidente da entidade percorrerá 14 municípios do interior do estado convidando os empresários destas localidades para participarem do encontro.
Segurança I
A Prefeitura de Timon irá colocar câmeras de segurança em algumas avenidas da cidade. O equipamento servirá para ajudar no monitoramento da segurança da população.
Segurança II
Serão seis câmeras de monitoramento localizadas em pontos estratégicos onde existe maior fluxo. Haverá uma câmera no cruzamento da Rua 70 e Presidente Médici, que terá um alcance de 3 km e faz um ângulo de 360 graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário