Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CADÊ O DINHEIRO?

       Eis aí uma pergunta que não quer calar e que com certeza ficará sem resposta. Ela faz referência as sobras do FUNDEB de 2009 no valor de R$ 3.268.502,40 milhões que estavam na conta aplicação do Banco do Brasil, que corresponde a 4.849 salários base do professor classe A, 20 horas. E ainda outro valor que também diz respeito ao recebimento da complementação de recursos de 2010 repassados pela união em abril de 2011  no valor de R$ 3.766.566, 17, o que corresponde a 5.588 salários base para o professor classe A, 20 horas
     Os professores do município cobra da atual administração eu esta faça o mesmo que já foi feito em outros municípios, que receberam recursos semelhantes. Eles foram repassados para os educadores na forma de gratificação ou décimo quarto salário. Então digo aos educadores caxienses desde já para irem sonhando com isso. O coração de HC não é tão bom assim.
    A atual administração não consegue se quer prestar conta do que recebe ou do que gasta, quanto mais explicar onde foram aplicados os montantes. Uma coisa eu tenho certeza, ele não foi investido em melhorias educacionais.

Problemas

Há mais de dois anos alunos estudam em prédios alugados porque a reforma de suas escolas é interminável, não há distribuição regular da merenda e o piso base de quase todos os contratados para lecionar na rede municipal é de um salário mínimo nos doze meses do ano.

Feriadão

No feriado prolongado a Policia Rodoviária Federal alerta aos motoristas que redobrem os cuidados ao trafegar na BR-316 e nas MA localizadas na região. A fiscalização, como garante o inspetor Ismael Pereira, será redobrada para evitar os acidentes.

Arraial

Acontece hoje e amanhã no 2°Batalhão de Policia Militar mais uma versão do arraial Zé das Botas. As festividades começam a partir das 19h e reunirá as apresentações de atrações locais e de outras cidades. O arraial é aberto para quem quiser conferir as apresentações.

Viva

 A unidade fixa do Viva Cidadão já está em pleno funcionamento em Caxias. Localizado na Rua Antônio Joaquim diversos documentos e serviços estão sendo prestada a população caxiense e de toda a região, que todos os dias lotam o local em busca de atendimentos sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário