Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PÓLO DO SESC EM CAXIAS APRESENTA HOJE SONORA BRASIL

       Logo mais a noite, a partir das 19h, acontece no auditório do SESC Caxias a apresentação do projeto Sonora Brasil com o tema "Sagrados Mistérios: vozes do Brasil".Em Caxias serão apresentadas as "Caixeiras do Divino", que são senhoras devotas que cantam e tocam caixas acompanhando todas as etapas da cerimônia.
         Criado pelo SESC, em 1998, o Sonora Brasil pela primeira vez, serão apresentados dois temas: ‘Sotaques do Fole’ e ‘Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil. Em 2011, o primeiro tema circula pelos estados das regiões Sul e Sudeste, enquanto o segundo segue pelos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No próximo ano, procede-se a inversão das apresentações para que os grupos concluam o circuito nacional.      Ao todo serão percorridas 110 cidades, de todas as regiões do país, e em sua maioria distante dos grandes centros urbanos. As populações locais terão a oportunidade de assistir aos concertos em diversos espaços públicos, como teatros, auditórios e dependendo da temática, também em Igrejas. Os grupos apresentam um repertório que contém composições modernas e contemporâneas até a música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas.Nesta edição, o Sonora conta com a participação de  8 grupos, sendo 4 deles representando cada tema e com 420 concertos programados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário