Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DISCO ARRANHADO

       A comunidade caxiense será agraciada com mais uma audiência pública sobre segurança, diferente da realizada em abril pela Justiça Estadual local esta será encabeçada pelos vereadores caxienses. O assunto voltará à baila como um disco arranhado.
Muito se discute sobre o assunto em salões nobres. As autoridades argumentam, mostram números, mas na prática nada muda. O aumento da violência em Caxias não é um fator isolado, não é apenas culpa do Governo Estadual ou Municipal. Não é apenas culpa de quem mora na periferia ou do marginal de colarinho branco. A idade do crime é cada vez mais jovem e ninguém quer discutir sobre isso.
       Porque que ninguém propõe uma mobilização para a juventude? Projetos sociais para envolver o jovem da periferia e do centro? Ações culturais, mobilizações religiosas? Se você que mora especificamente em Caxias ainda não prestou atenção, então a partir de agora fique atento e observe as ocorrências policiais. São trintões, quarentões ou até sessentões os mais enquadrados pela policia? São os adultos os mais pegos em blitzen levantando pneus de moto ou dirigindo carros como se fossem donos do mundo? Não. São os jovens caxienses, uma parcela deles é claro, que estão se perdendo para marginalidade e provocando dezenas de situações de insegurança em Caxias.

Audiência                                      

Pouca coisa mudou desde a audiência pública realizada em abril. A ação da Policia Militar nas ruas foi redobrada, mesmo assim no final de semana as ocorrências policiais estão aumentando.

Mudança

Vamos aguardar a audiência sobre o assunto na Câmara, para saber se o nobres vereadores pelo menos cobrarão o fardamento que está em falta para os guardas municipais há mais de um ano.

Responsabilidade

Mesmo não sendo de responsabilidade deles fazer segurança dos cidadãos, são eles que ajudam os policiais militares a manter a ordem principalmente nos eventos públicos.

Segurança

Se interessar os vereadores, eles podem incluir na audiência a cobrança de segurança pública para quem trabalha ou frequenta a Rodoviária Nachor Carvalho. Apesar de ser um bem público do município e de ficar ao lado do quartel da Guarda Municipal, por lá não há ninguém fazendo a segurança 

Nenhum comentário:

Postar um comentário