Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AMANHÃ ACONTECE ACMAPNHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM CAXIAS

        A ong Sociedade de Combate ao Câncer do Leste Maranhense - Oncovida, juntamente com outros órgãos públicos e privados do município de Caxias, estará realizando nesta sexta-feira (25), uma grande Campanha de doação de sangue. A Campanha faz parte do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado nesta data em todo o país.
      A Campanha acontecerá no prédio dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), situada no centro da cidade, ao lado da Fundação Humberto Coutinho, no período das 9h da manhã às 19h.
     "Será uma festa pela vida, pois neste momento existe alguém no hospital precisando do seu sangue para continuar vivendo, não espere alguém da sua família ou um amigo ficar doente ou precisar de sangue para continuar vivendo, seja consciente a essa causa, pois apenas com uma única bolsa de sangue você ajuda a salvar a vida de até quatro pessoas. Cumpra seu papel como verdadeiro cidadão caxiense, ajude a salvar vidas", ressalta o enfermeiro Tiago Marques.
Na ocasião, será ofertada uma mesa farta de alimentos, com bolos, sucos e frutas, para os doadores saborearem antes da doação. No ato da doação, o voluntário ganhará uma camiseta padronizada da Campanha, além de está participando também do sorteio de diversos brindes.

Requisitos para doação de sangue:
> Ter entre 16 a 68 anos de idade;
> Pesar a partir de 50 kg;
> Estar em boas condições de saúde;
> Dormir pelo menos 6 horas na noite que antecede a Campanha;
> Não fumar 2 horas antes e depois da doação;
> Não tenha ingerido bebida alcoólica no intervalo de 12 horas antes da doação;
> Levar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

FONTE: JORNALISTA JOÃO LOPES(PORTAL NOCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário