Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NOVAS VITORIAS

Os estudantes do curso de Medicina do Centro de Estudos Superiores de Caxias não escondem de ninguém o contentamento de terem sido contemplados com a nota 4 na prova do Enade. E não é para menos. Todos os dias tanto eles quanto os professores derrubam barreiras e enfrentam as adversidades de manter em funcionamento um curso ainda considerado novo e pioneiro.
São estes alunos e professores também, que enfrentam o preconceito advindo de várias pessoas que olham torto para um curso desse porte enraizado em uma faculdade no interior do Maranhão. Mas eles estão aí para mostrar que são bons e que estão chegando no mercado de trabalho bem qualificados.
Qualificação esta que é resultado, sobretudo, da qualidade dos seus educadores, do empenho dos estudantes e principalmente de uma vantagem que eles possuem, o de poderem freqüentar ainda nos primeiros semestres do curso os hospitais e postos de saúde da rede pública de Caxias. Com certeza vendo de perto os casos que enfrentarão quando estiverem no mercado de trabalho, faz toda a diferença na qualificação desses estudantes. Que venham novas vitórias.
ESTUDANTES
Só para esclarecer, esses alunos não estão nos hospitais para medicar ou clinicar, mas como estudantes. Junto com outros médicos vendo in loco os casos que chegam a rede pública de saúde aprendendo até que o Hospital Universitário, já prometido aos estudantes, fique pronto.
INCENDIO
Duas casas foram incendiadas na noite de terça-feira no Bairro Teso Duro. A cobertura de palha contribuiu para que o teto das casas queimasse mais rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi chamado mas, não conseguiu chegar a tempo de ajudar as famílias. Todos os móveis foram queimados e apesar da tragédia nenhum morador ficou ferido.
CONFERÊNCIA
Já foi realizada em Caxias a VI Conferência Municipal dos Direitos dos Adolescentes. O encontro aconteceu na Escola Municipal Lourdes Feitosa. Foram eleitos os delegados titulares e substitutos que irão representar Caxias na conferência estadual que será realizada em São Luís.
FANFARRA
Professores e participantes do projeto Mais Educação desenvolvido nas escolas da rede municipal se apresentaram esta semana na Praça Cândido Mendes para mostrar os resultados do projetos através das fanfarras que estão sendo criadas entre os alunos da instituição de ensino encaixadas no Mais Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário