Quem sou eu

Minha foto
Caxias, Ma, Brazil
Sou jornalista por formação e profissão há dez anos. Correspondente do jornal O Estado do Maranhão desde 1999. Já atuei em diversos jornalísticos de Caxias, impressos e na internet.Trabalhei em assessorias de imprensa. Este ano assumi a coluna política de Caxias em O Estado. Aqui estarão impressas um outro lado dessas noticias, os bastidores que pouca gente vê. Postarei também as reportagens produzidas por mim para este jornalístico e que agora estarão disponibilizados também na internet.Leia, reflita e comente.CONTATOS: (99)8133-3525 ou aneledepaula@gmail.com

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ENCONTRO DEBATE OCORRÊNCIA DE QUEIMADAS

       A ocorrência de queimadas nesta época do ano no Maranhão preocupa ambientalistas e as autoridades. O assunto foi debatido num encontro promovido em Caxias pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e pelo Ibama.
      O Maranhão foi o segundo Estado do Nordeste que apresentou o maior número de focos de queimada até o fim de 2010, ficando atrás apenas da Bahia. Nos meses de setembro a dezembro, a situação piora, ainda mais com a diminuição das chuvas e o aumento de calor.
E é exatamente no período de seca, que maior empresa de geração e transmissão de energia do país, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), que atende os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará passa por situações difíceis.
     Para mudar essa realidade, a empresa promoveu, em Caxias, o I Encontro de Professores das Comunidades dos Municípios do Maranhão interceptados pelas linhas de transmissão eixo Presidente Dutra/Teresina, que teve como tema: “O fogo não respeita ninguém - Não faça queimadas”, e teve como público-alvo o professor.


FONTE: IMIRANTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário